Barra de Proteina com Pasta de Amendoim

Barra de Proteina com Pasta de Amendoim. Sabe aquelas barras de proteína, adquiridas em supermercados e outras lojas? Que tal dispensar os produtos industrializados e fazer sua própria barrinha?

Aqui vamos ensinar a fazer a barra proteica de pasta de amendoim, uma opção mais saudável e barata do que as tradicionais barrinhas compradas em diversos estabelecimentos, além de ser um produto caseiro e feito com carinho.

Veja como preparar a barra proteica de pasta de amendoim.

Ingredientes: Barra de Proteina com Pasta de Amendoim

  • 1 colher de aveia;
  • 1 colher de café de canela;
  • 1 colher de linhaça;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 2 ½ colheres de sopa de manteiga de amendoim cremosa.

Modo de preparo:

Para preparar a barra proteica de pasta de amendoim, primeiramente pegue uma panela e coloque o mel. Leve em fogo baixo para aquecê-lo.

Em seguida, adicione o açúcar mascavo e mexa até o conteúdo começar a formar bolhas. Atenção: nesse ponto não pare de mexer a mistura, caso contrário ela pode queimar, e lembre-se de manter o fogo baixo.

Quando começar a formar as bolhas, adicione a canela e mexa mais um pouco. Posteriormente, coloque a pasta de amendoim e misture até que a massa fique macia e os ingredientes bem incorporados.

Desligue o fogo e acrescente a aveia e a linhaça, misturando bem todo o conteúdo. Pegue um tabuleiro e limpe-o bem, despeje a massa nele. É importante que o tabuleiro esteja frio. 

Espalhe bem a massa por todo o tabuleiro, deixando a mistura uniforme em toda a superfície. Leve para o congelador ou freezer e deixe a temperatura agir de um dia para o outro.

No dia seguinte, corte a massa do tabuleiro em retângulos ou no formato que preferir.

Você pode preparar essa receita em um dia a noite, e pela manhã já terá as barras de proteínas para consumir durante o dia. Caso queira levar na bolsa para ter sempre uma à disposição, coloque em saquinhos plásticos ou vasilhas, armazenando bem.

Curiosidades: Barra de Proteina com Pasta de Amendoim

As barras de proteínas são uma outra versão das barrinhas de cereal, uma opção rápida de lanche para quem não tem tempo de tomar um lanche no meio da correria do dia a dia. 

Assim como a barra proteica de pasta de amendoim, as barrinhas de proteína em geral podem proporcionar mais energia para quem as consome, oferecendo mais ânimo para continuar a lidar com as tarefas cotidianas e necessárias até que dê tempo de fazer uma pausa e tomar um café ou fazer um lanche reforçado.

Por ser rica em proteínas, o consumo deve ser moderado, uma vez que o excesso dessa proteína pode prejudicar a saúde óssea.

Faça também:

Para manter uma dieta saudável e cheia de sabor, separamos também outra dica para você preparar em sua casa. Um delicioso Pudim de Chia com Morango, uma excelente opção para sobremesa ou lanche, que pode também ser levado em pequenas porções na bolsa.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Barra Proteica de Pasta de Amendoim (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.