Primeiramente, vamos ensinar a fazer a bala de baiana ou bala de vidro, uma das mais conhecida da Bahia. Portanto, ela é conhecida no interior como a bala de vidro.
Além disso, vamos dar todo o conteúdo dessa receita e o passo a passo da bala de baiana ou bala de vidro. Portanto, esperamos que possa aprender e assim também ensinar as outras pessoas.
Quer enviar receitas e novidades ao site seja muito bem vindo. Aqui todas as receitas que chega ai são tratada com o maior carinho para que todos possa aprender de forma muito agradável e bem organizada.
Vamos deixar algumas sugestão se acaso quiser aprender mais de uma receita que não seja está aqui também, mais aonde possa clarear sua mente para que possa fazer 2 ao mesmo tempo.
Cocada de coco queimado, veja essa deliciosa sugestão que deixo aqui para que possa aprender e assim poder fazer e degustar ou até mesmo vender.
Beijinho Gourmet, outra sugestão e bem fácil de fazer é este aqui. Aproveite e faça com muito amor essas grande sugestão.
Nas grande padarias e doceria você pode encontrar! Mais se acaso não conseguir achar aqui estamos lhe oferendo a receita de graça. Portando, esperamos que possa a bala de baiana ou bala de vidro.
Bala baiana, vem fazendo sucesso por onde passa e aqui no interior de São Paulo, fez muito sucesso também, quem ainda não provou sugiro que faça para provar.
Bala de vidro, que por sua vez veio modificada com o nome que ao cruzar a fronteira do interior teve esse nome alterado pelos profissionais que se aptou pelo nome de bala de vidro.
Cada lugar um toque diferenciado e a qualidade alterada até mesmo quando o lugar e de fora do país. Nunca deixamos morrer a tradição de nossa eguarias e assim seguimos adiante com nossas receitas saborosas.
Ingredientes: Bala de baiana ou bala de vidro
Bala de coco:
Use a 1 lata de leite condensado
Mais 100 g de coco ralado sem açúcar
Com 1 colher (sobremesa) de margarina
Calda:
Pegue 1 xícara (chá) de açúcar
Mais as 3 colheres (sopa) cheias de vinagre branco (de álcool)
Modo de preparo
Além disso, coloque o leite condensado, o coco e a margarina em uma panela, misture bem e leve ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Portanto, deixe esfriar e enrole. Reserve.
Calda:
Portanto, em um outra panela coloque o açúcar e o vinagre e deixe ferver até o ponto de estalo. Além disso, em uma forma retangular de alumínio, com o auxilio de um garfo, passe as balinhas na calda e coloque para secar na forma.
Informações Adicionais:
Em conclusão, uma observação, o ponto de estalo é quando ele começar a ficar douradinho, pinga-se um pouco dessa calda em uma xícara com água em temperatura ambiente e ouve-se um estalo.