Arenque sob Casaco de Pele

Assuntos sobre o leste europeu estão em alta. Mas, para além da guerra, queremos tratar de outro assunto. E, não é novidade que é possível entender um pouco mais sobre a cultura de cada país através da culinária dele. E, da Rússia, trazemos o Arenque sob Casaco de Pele.

Esse prato pode ser difícil de definir, ele se assemelha a um bolo, mas é uma espécie de salada com camadas de diferentes ingredientes. Vamos aprender a preparar essa iguaria russa?
Veja como fazer o Arenque sob Casaco de Pele.

Ingredientes: Arenque sob Casaco de Pele

Para preparar o Arenque sob Casaco de Pele, você vai precisar de:

  • 1 cebola;
  • 1 ½ xícara de maionese;
  • 2 batatas;
  • 2 beterrabas de tamanho médio;
  • 2 cenouras;
  • 2 filés de arenque salgado e sem escamas;
  • 3 ovos;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

Agora é hora de preparar seu Arenque sob Casaco de Pele. Para isso, primeiramente você precisará cozinhar bem as batatas, beterrabas, cenouras e ovos. A dica é colocar as beterrabas separadas, para que a coloração roxa não passe para os outros vegetais e para os ovos.

Enquanto eles cozinham, descasque as cebolas e mergulhe em água fervente, deixando por cerca de 5 minutos. Em seguida, passe na peneira e deixe na água fria por 1 minuto.

Reserve os vegetais cozidos até que eles esfriem. Após a temperatura cair, lave novamente as batatas e as cenouras, rale e reserve em recipientes separados. Faça o mesmo procedimento com as beterrabas. E, por fim, retire as cascas dos ovos e corte em pequenos cubos.

Deixe os vegetais, a cebola e os ovos reservados e, em seguida, corte o arenque em pequenos cubos, temperando com a pimenta.

Agora, é a hora de montar seu Arenque sob Casaco de Pele. Para isso, pegue um prato raso e grande. A primeira camada será feita com batatas raladas, temperadas com sal, e a maionese por cima.

Em seguida, acrescente uma camada de arenque. Depois coloque uma camada de cebola, outra de cenoura e de ovos, cobrindo com maionese. Repita esse sobrecesso, agora sem o arenque, até que tenha duas camadas de cada item.

Por fim, faça uma última camada de beterraba, cobrindo com bastante maionese. Decore com gema de ovo, polvilhando sob a maionese ou no prato. Em seguida leve à geladeira e deixe por, pelo menos, 5 horas.

Sirva em seguida, fatiando como um bolo.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas para ampliar seu cardápio, provar novos sabores, viajar através da culinária e até mesmo conhecer lugares com decorações incríveis para se inspirar.

Muito mais que um portal de receitas, aqui você se mantém bem informado com cursos, notícias, dicas e ideias para melhorar o cardápio familiar, surpreender os amigos ou até mesmo empreender no ramo culinário.

Afinal, a alimentação é parte importante de nossa vida, representa a cultura de um povo e leva sua história para além das fronteiras de cidades e países. Fazendo com que as tradições e sabores se espalhem sobre o globo.

Continue navegando em nossa plataforma e se surpreenda a cada receita!

Arenque sob Casaco de Pele ( créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X