Anéis de cebola Crocante

Anéis de cebola crocante. Quer um petisco delicioso para o churrasco, encontro com os amigos, acompanhar um delicioso hambúrguer e até mesmo para a noite de cinema? Os Anéis de cebola crocante vão te conquistar na primeira mordida. Fáceis de fazer e extremamente deliciosos, eles podem ser servidos nas mais diversas ocasiões.

Até mesmo no churrasco com os amigos, esse pode ser o petisco ideal até a carne ficar pronta. Assim, ninguém fica com fome e todos irão te agradecer por essa receita.

Veja como preparar os anéis de cebola crocante .

Ingredientes: Anéis de cebola crocante

Os ingredientes dos anéis de cebola crocante são divididos entre a cebola e seu tempero, para empanar e para fritar. Confira o que é necessário para cada uma dessas etapas.

Para a cebola:

  • 1 lata de cerveja clara, de qualquer marca;
  • 4 cebolas grandes, descascadas.

Para empanar:

  • ½ colher de noz moscada em pó (colher de café);
  • 1 colher de azeite de oliva (colher de sopa);
  • 1 colher de bicarbonato de sódio (colher de chá);
  • 1 colher de sal (colher de chá);
  • 01 xícara de (chá) farinha de trigo
  • 3 ovos.

Para fritar:

  • Óleo em abundância (preferência para óleo de milho).

Modo de preparo

Para preparar os anéis de cebola, é preciso respeitar algumas etapas, que são divididas entre o preparo da cebola, o ato de empanar e fritar.

Primeiramente corte as cebolas em fatias de 1 cm de espessura, usando uma faca bem afiada. Em seguida, destaque os anéis, espalhando-os em uma tigela. Coloque a cerveja junto com a cebola e deixe marinar por cerca de 30 minutos, aproximadamente.

Em seguida, misture todos os ingredientes para empanar: noz moscada, azeite, bicarbonato de sódio, sal, farinha de trigo e ovos e misture com um batedor de arame, até que obtenha uma massa mole. Coloque a mistura na geladeira e deixe por cerca de 15 minutos.

Após o tempo marinando, retire os anéis do refratário com a cerveja e seque-os bem utilizando papel toalha. 

Em uma panela, aqueça bem o óleo (você precisará de cerca de ½ litro ou mais) em fogo médio. Com o óleo já bem quente, retire a massa da geladeira (após o tempo de descanso) e passe os anéis de cebola na mistura.

Coloque os anéis no óleo quente, fritando em grupos de 2 ou 3 anéis. Não deixe eles encostarem, para não grudar e formar um amontoado de anéis.

Deixe fritando por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até que fiquem bem dourados.

Retire da panela e distribua-os em uma vasilha forrada com papel toalha. Sirva acompanhado de molhos.

Faça também

Aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra dicas incríveis de receitas, além dos deliciosos anéis de cebola. Seja pratos principais, sobremesas, petiscos e até mesmo molhos.

Como, por exemplo, o molho de coentro com 4 ingredientes, que pode ser usado nas mais diferentes receitas e oferecer ainda mais sabor para suas receitas. Continue navegando em nosso site e descubra novos sabores para preparar para você, sua família, seus amigos e até mesmo para um encontro importante.

Anéis de cebola crocante. Simples e mais saborosa (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X