Acém Fatiado com Bacon

Para quem busca uma receita com carne diferente para preparar na hora do almoço ou em um churrasco com os amigos, o Acém Fatiado com Bacon pode ser a opção ideal. Fácil de preparar, delicioso e que combina com os mais diferentes acompanhamentos, essa receita vai conquistar a todos e se tornar a preferida para os momentos de descontração e encontros. Ela também é perfeita para almoços de domingo, em que toda a família se reúne ao redor da mesa para criar memórias inesquecíveis e que irão passar entre as gerações.

Aprenda a preparar esse delicioso Acém Fatiado com Bacon.

Ingredientes: Acém Fatiado com Bacon

  • 1 pacote de creme de cebola em pó;
  • 2kg de miolo de acém, com espessura aproximada em 4 dedos;
  • 2 colheres de sopa de sal grosso;
  • 400g de bacon cortado em formato de palitos;
  • Temperos de sua preferência.

Modo de preparo

Para preparar essa deliciosa receita de Acém Fatiado com Bacon, primeiramente pegue uma faca com a lâmina fina e bem afiada. Com ela, faça alguns furos na peça, preenchendo com os palitos de bacon.

Tempere toda a carne, polvilhando o creme de cebola, os temperos que preferir e o sal grosso. Em seguida, embrulhe a carne em um papel celofane para churrasco, dando em média 5 voltas.

Leve para a churrasqueira por cerca de 2h30, mantendo a uma distância média de 50cm do braseiro, ou até que a carne esteja bem macia. Após esse tempo, retire o celofane com cuidado, uma vez que o vapor dentro do embrulho pode te queimar.

Volte a carne assim na churrasqueira, deixando aproximadamente 10 minutos de cada lado até que possa dourar, e assim a deixe a uma distância de pelo menos 25cm do braseiro. Retire o acém da churrasqueira e corte em fatias.

Você pode servir as fatias de carne, quando for o prato principal de uma refeição, ou cortar em tiras para servir como aperitivo ou até mesmo no churrasco.

Curiosidades

Você conhece o celofane para churrasco? Esse item suporta até 250 ºC e envolve a carne para reter o calor da churrasqueira ao redor dela. Além disso, ela garante que a água e a gordura consigam quebrar as fibras nervosas da carne, deixando-a mais macia e saborosa em menos tempo, garantindo mais rapidez no preparo de diversas receitas e até mesmo garantindo a comida mais rápido para seus convidados.

Ele é muito utilizado também no preparo de alimentos no forno, garantindo a suculência no preparo de diversas carnes, como o frango. Além disso, ele garante que as formas e assadeiras se mantenham limpas, sem a necessidade de uma limpeza pesada após horas no forno.

Faça também

Além desse delicioso Acém Fatiado com Bacon, você pode preparar também um delicioso molho verde para acompanhar sua carne, garantindo ainda mais sabor na hora de servir sua receita para todos seus convidados.

Se você gostou dessas dicas, continue navegando no Padeiros e Confeiteiros, um site feito para você encontrar a receita ideal para os diversos momentos da vida. Afinal, a comida é um item que está presente em todos os momentos da nossa vida.

Acém Fatiado com Bacon (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X